segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-02-2010

Amigos d' Avenida reclamam debate público sobre a ponte pedonal do Rossio.


Os “Amigos d' Avenida” reclamam por um debate público sobre a ponte pedonal do Rossio. Dizem que há dúvidas quanto à sua ...

Os “Amigos d' Avenida” reclamam por um debate público sobre a ponte pedonal do Rossio. Dizem que há dúvidas quanto à sua necessidade e às implicações que trará para Aveiro.

José Carlos Mota, um dos coordenadores do movimento, diz que os cidadãos têm o direito de ser esclarecidos e de expressar a sua opinião: “A ponte levanta algumas dúvidas, do ponto de vista daquilo que é a sua necessidade, as suas implicações, nomeadamente os perigos e os efeitos que a ponte pode ter. É fundamental equacionar e estudar a implicação na área mais envolvente que é mais do que este canal da ponte. É preciso pensar o futuro do Rossio, da Beira-Mar e da entrada Polis, que não ficou claro se ainda está actual. É fundamental que a Câmara Municipal de Aveiro organize um debate público sobre esta iniciativa para que os cidadãos possam expressar a sua opinião de uma forma mais sólida e mais fundamentada”.

Quanto às intervenções na Praça Joaquim Melo Freitas, os “Amigos d' Avenida” sugerem a reconstrução do edifício da antiga sapataria Loureiro, naquele que é um espaço “simbólico” da cidade de Aveiro: “Relativamente à Praça Joaquim Melo Freitas, há um consenso quase generalizado sobre a necessidade de reconstrução do edifício da antiga sapataria Loureiro. Há, também, a necessidade de discutir o programa funcional para esse edifício. Esta é uma praça simbólica e, portanto, a intervenção neste espaço tem de ser simbólica também”.

Os “Amigos d' Avenida” vão agora informar formalmente a Câmara Municipal de Aveiro sobre as conclusões da reunião.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®